segunda-feira, 3 de outubro de 2016

concertos de outubro

 http://flomenezes.mus.br/panaroma/puts/puts_photos/puts_2014_1.jpg
 foto: divulgação do Studio PanAroma

Este mês de outubro traz três oportunidade de escutar meu trabalho de composição eletroacústica, com um concerto no Piauí e dois em São Paulo. 

Dia 6, às 20h, haverá um concerto muito especial no Café Concerto do SESC Caixeiral em Parnaíba, no Piauí: memorial do granito (2015), para piano e sons eletrônicos será tocada pela primeira vez no Brasil pela pianista Luciane Cardassi, para quem a peça foi escrita e dedicada. A difusão dos sons eletrônicos, ficará a cargo do compositor Paulo Rios Filho, que organiza o concerto e também apresenta sua peça Ramos. Siga aqui a programação do SESC Piauí.

Também no dia 6, a mais de 3 mil quilômetros dali, às 20h30, faço a difusão de minha peça acusmática espectro jasmim (2012), com a orquestra de 52 alto falantes do Studio PanAroma/Unesp, dividindo o programa com colegas alunos e ex-alunos do estúdio. Este concerto faz parte da XI BIMESP, a imperdível Bienal de Música Eletroacústica de São Paulo, organizada pelo Studio PanAroma, com direção artística de Flo Menezes, veja a programação completa aqui e siga o evento no facebook.

No dia 15, às 17h, apresento o projeto Gestuário junto com o violoncelista William Teixeira e a dançarina Maíra Alves. Trata-se de um repertório que trabalha as gestualidades dos sons instrumentais, eletroacústicos e da dança em combinações diversas. Apresentarei meu estudo sobre materiais resistentes nº 1 (2011-2016), no qual realizo interferências escritas e eletrônicas na conhecida Suíte nº 2 em ré menor (BMW 1008) de J. S. Bach. O programa se completa com peças de Danilo Rosseti, Felipe de Almeida Ribeiro, Eduardo Frigatti e Felipe Merker Castellani, nas quais farei a difusão eletroacústica. Confira aqui a agenda do estúdiofitacrepe-sp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário