terça-feira, 26 de janeiro de 2016

diário da serra da estrela #00: residência artística em Portugal

Em fevereiro de 2016, dou início uma residência artística em Portugal com o objetivo de compor uma nova obra eletroacústica mista, mesclando instrumentos musicais tradicionais e sons eletrônicos.

Fui selecionado pelo programa de fomento das músicas ibero-americanas Ibermúsicas para a realização deste projeto, sendo recebido pelo Festival Dias de Música Eletroacústica, sediado no Conservatório de Música de Seia, uma pequena cidade no coração da Serra da Estrela, que apesar de seu tamanho tem uma vida musical bastante intensa. Além da oportunidade de escrever esta nova peça em colaboração com instrumentistas locais e trabalhar a parte eletroacústica no estúdio octofônico da instituição, esta residência artística me permitirá misturar-me ao cenário musical local, apresentando meu trabalho em concertos, palestras e oficinas.

http://www.festival-dme.org/2016/01/dme-26.html
Logo na primeira semana de minha estadia toco no Festival DME 26|44, que acontecerá de 6 a 9 de fevereiro, ao lado de um interessantíssimo time de artistas: o francês Antez, o britânico Steve Hubbacke os portugueses João Pais Filipe, Gustavo Costa e Henrique Fernandes, além do espanhol Agustin Castilla-Ávila.

No dia 4 de fevereiro faço uma fala no EIMAD - Encontro de Investigação em Música, Artes e Design com o tema "A reivindicação do corpo na composição musical", discutindo os aspectos corpóreos da composição musical e comento alguns de meus trabalhos recentes.

Ao longo da residência, utilizarei este espaço para publicar notícias sobre o processo de composição da nova peça e minhas aventuras musicais por lá. Aguardem mais novidades em breve.




Nenhum comentário:

Postar um comentário