quarta-feira, 2 de outubro de 2013

pó de marfim: corpo e código presentes

Dentro de minha produção recente, a improvisação eletrônica ao vivo tem ganhado espaço. Tem sido um exercício de repensar a presença através da máquina, o corpo através do código. A especulação sonora em tempo real, a instauração de um curto-circuito compositor-performer-programador. pó de marfim (2013) é uma destas experiências, tendo como matérias primas um libreto de ópera e o espaço vazio. Feita em parceria com Marcela Lucatelli e apresentada no concerto NME12 em 13 de abril de 2013. Aqui pode-se assistir a gravação ao vivo, feita na SP Escola de Teatro:


 

Excerto do primeiro ato d'O Elefante de Marfim ou carta musical-afetiva a Efe Erre em suas areias cabeçudas: "~CATARINA CLEMENTE, perde a memória e tenta reavê-la, motivo pelo qual se vê transmutada em Ópera. Com a ajuda de Gilgameshivashtar se lembra de que é a incorporação de Oefro, Orfeo através do espelho. Tem elefantíase entre os seios, como um coração exposto do lado de fora. Nua. As peças de marfim são tão alheias ao abstracto xadrez como essa mão que as rege."

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